Educação Física

Promovendo um estilo de vida ativo e saudável para nossos alunos

Educação Física

A educação física do Colégio CPM é praticada no local com a melhor infraestrutura para a prática de esportes em Nova Friburgo: o Nova Friburgo Country Clube. Aqui, os alunos têm a oportunidade de utilizar quadras ao ar livre, quadras cobertas e pistas para corrida. Além disso, temos aulas nas quadras de areia, onde os alunos podem praticar esportes como beach tênis e futevôlei.

Estando em um ambiente que respira a prática esportiva, aproveitamos para oferecer aulas focadas em treinamento funcional, que prepara o corpo para as atividades do dia a dia.

Educação física específica

Já para os alunos do pré-militar, temos uma educação física voltada para a preparação de exames cruciais para a carreira: o TAF – Teste de Aptidão Física. Os resultados dos nossos estudantes são excelentes! Ao longo do tempo de preparação, os nossos alunos melhoram seus tempos na pista e adquirem confiança para essa importante avaliação de acesso às carreiras militares.

Experimente! Você nunca mais
vai querer estudar de outro jeito.