Uma história que inspira

Quem somos

Um pouco sobre o CPM

Colégio CPM de Nova Friburgo

O Colégio CPM, localizado em Nova Friburgo, é uma instituição de ensino com longa tradição e reconhecida por seus excepcionais índices de aprovação nos vestibulares mais desafiadores do Brasil. Além disso, nossa metodologia é especialmente eficaz para aqueles que almejam ingressar nas instituições militares mais prestigiadas do país.

Nosso compromisso com a educação de qualidade começa muito antes do Ensino Médio. Oferecemos turmas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental (anos finais), garantindo que nossos alunos desenvolvam um gosto pelo estudo e um progresso acadêmico significativo desde essa fase crucial da educação.

Embora o Colégio CPM seja amplamente conhecido por sua excelência acadêmica, também valorizamos profundamente o acolhimento. Acolhimento é a palavra-chave em nossa abordagem educativa. Aqui, cada aluno é conhecido pelo nome, e suas individualidades são respeitadas e valorizadas, promovendo um ambiente escolar acolhedor e inclusivo.

Cuidado genuíno

CPM é sinônimo de referência em educação

Esse cuidado genuíno com nossos alunos cria um ambiente escolar diferenciado, sendo uma das características mais elogiadas e bem repercutidas entre nossa comunidade estudantil.

Para assegurar a máxima qualidade no ensino, utilizamos o Sistema Educacional Poliedro, uma referência nacional em educação. Este sistema proporciona material didático de alta qualidade, suporte pedagógico contínuo e ferramentas tecnológicas inovadoras, que potencializam o aprendizado e preparam nossos alunos para enfrentar os desafios acadêmicos com excelência.

Portanto, o Colégio CPM é sinônimo de referência em educação de qualidade, com um equilíbrio harmonioso entre rigor acadêmico e acolhimento, preparando nossos alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida.

Nosso compromisso

No Colégio CPM de Nova Friburgo, estamos comprometidos em proporcionar uma educação de excelência que prepara nossos alunos para serem cidadãos críticos, autônomos e preparados para os desafios futuros. Venha conhecer nossa instituição e descubra por que somos referência em educação de qualidade. Aqui, cada aluno é único e recebe o suporte necessário para alcançar seu máximo potencial.

MISSÃO

Cuidar com ACOLHIMENTO e CARINHO dos nossos estudantes e despertar em cada um o prazer pelo estudo, formando cidadãos íntegros, seguros e motivados à realização de seus sonhos.

VISÃO

Ser referência como Colégio e Curso Preparatório, com ENSINO FORTE e o seu FILHO FELIZ dentro e fora da escola, oferecendo uma formação completa para a vida, indo muito além da aprovação.

Ensino de Excelência
Acolhimento aos alunos
Disciplina
Respeito

Experimente! Você nunca mais
vai querer estudar de outro jeito.